Vereador Salmon Pugas cobra ações em audiência pública que discutiu Plano Municipal de Água e Esgoto realizada em Porto Nacional

por Rodrigo Alves publicado 25/01/2023 19h08, última modificação 25/01/2023 19h08

Na última segunda-feira, (23), o Vereador Tenente Salmon Pugas participou da última audiência pública promovida através da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), o evento serviu para tratar da revisão e atualização do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE).

Vereador cobra execução de ações com urgência

Realizada na sede da Câmara Municipal de Porto Nacional, a audiência contou com a participação de representantes da BRK, e de vários segmentos da sociedade, e contou com a presença dos vereadores Salmon Pugas e Soares Filho, que pontuaram sobre ações que necessitam de urgência em sua execução.

Em sua fala, o Vereador Salmon Pugas cobrou celeridade nas ações de implementação de galerias pluviais e rede de esgoto no setor Jardim América e região circunvizinha.

“Nós já apresentamos pedidos por meio da Câmara Municipal que sejam feitas as melhorias de forma urgente, no que se refere as galerias pluviais e rede de esgoto, e reforçamos o pedido dentro da audiência pública, que a empresa responsável atenda essa solicitação que atenderá toda comunidade dessa região".

Conforme o presidente da ARPN, Fabrício Machado, na audiência, a Plêiade Ambiental que foi a empresa contratada para revisão dos planos, apresentou um produto final bem como todos os valores que a BRK precisa investir na cidade até o ano de 2042.

Além disso, foi anunciado na ocasião, que o primeiro fruto dessa revisão será o contrato de aplicação de R$ 4.600.000 em pavimentação asfáltica no município. Esse contrato será assinado no dia 15 de fevereiro, na mesma data será assinado o decreto validando o novo plano, que neste momento passa pelo prazo final de consulta pública que se encerra no dia 7 de fevereiro.

Texto: Ascom da Câmara municipal com informações da Prefeitura de Porto Nacional