Vereador Soares Filho parabeniza Igreja Assembleia de Deus pelos 112 anos no Brasil

por Rodrigo Alves publicado 21/06/2023 17h41, última modificação 21/06/2023 17h41

Durante a última a sessão de terça-feira, (21), o Vereador Soares Filho, destacou em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Porto Nacional, o trabalho de excelência desenvolvido pela Igreja Assembleia de Deus no Brasil, que completou dia 18 de junho, 112 anos de sua criação no território brasileiro.

No Tocantins, o parlamentar destacou a atuação da igreja por meio dos ministérios de Madureira, Ciadseta, Missão, Comadesma, e Ministério de Anápolis.

Ainda em sua fala, Soares Filho destacou o trabalho da igreja nas áreas sociais e educacionais, e no apoio e instrução cristão na formação de crianças, adolescentes e jovens.

“Hoje estou aqui reconhecendo o importante trabalho espiritual e de evangelismo desenvolvido pela  igreja Assembleia de Deus em seus variados ministérios desenvolvem em nosso país e no Tocantins. Sobretudo, na vida espiritual e na parte humana, hoje sabemos que as igrejas estão presentes nas comunidades com um trabalho importante e alcançando vidas em regiões mais carentes, de modo a acolher, evangelizar e socializar as pessoas.Fica aqui o meu respeito e reconhecimento na condição de Vereador e cidadão, pelo belo trabalho desenvolvido em nossa nação e no estado do Tocantins, e pelo aniversário de 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil."

Vereador Soares Filho

Assembleia de Deus – 112 anos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus é uma denominação cristã evangélica pentecostal no Brasil, fundada em 1911 na cidade de Belém do Pará pelos sueco-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Sendo a primeira igreja nacional das Assembleias de Deus, antes mesmo de sua coirmã as Assembleias de Deus nos EUA, principal precursora mundial.

Em 2011 estimava-se que a denominação tinha 22,5 milhões de membros no Brasil, sendo então a maior denominação pentecostal.