Vereador Soares Filho propõe, que Prefeitura de Porto Nacional faça parceria com Associação De Cabos e Soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar

por Rodrigo Alves publicado 24/08/2023 12h14, última modificação 24/08/2023 12h14

Foi aprovado pela Câmara Municipal um requerimento de autoria do Vereador Soares Filho (SD), onde o parlamentar propõe que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e juventude, faça um convênio com a Associação dos Cabos e Soldados do 5º Batalhão da Policia Militar que desenvolve ao longo dos anos, projetos voltados para o esporte, atendendo crianças e adolescentes.

Na defesa da aprovação da proposta, o Vereador enfatizou a importância dos projetos sociais desenvolvidas por essas entidades, que hoje atuam com ajuda de voluntários.
“Acredito que a prefeitura deva disponibilizar recursos para atender os projetos sociais nas modalidades esportivas, pois essas entidades fomentam o desenvolvimento social e ético dessas crianças, que em sua maioria são carentes. Por isso, estou solicitando que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para uma parceria, já temos uma lei de incentivo ao esporte, aprovado por esta casa, é preciso a penas cumpri a mesma e oferecer a assistência devida a esses projetos na nossa cidade” destacou.

Vereador Soares Filho

O parlamentar também destacou as dificuldades que a entidade tem em desenvolver suas atividades com as crianças durante a noite, devido a falta de iluminação. Em visita ao local o Vereador Soares juntamente com o Presidente da Associação, o Subtenente Nirley Castro constatou a falta de estrutura adequada para o melhor funcionamento do projeto, enquanto estava nas dependências da entidade, o Vereador Soares convidou o Diretor de Iluminação pública da Prefeitura, Senhor Josemar Leite “Mazo que se disponibilizou em fazer um levantamento financeiro e posteriormente repassar ao presidente para que o mesmo busca a aquisição de recursos para implantar todo sistema de iluminação por meio de refletores de leds.

Vereador e Representantes da Associação dos Cabos e Soldados do 5º Batalhão da Policia Militar

Vereador e Representantes da Associação dos Cabos e Soldados do 5º Batalhão da Policia Militar