Vereador Tenente Salmon Pugas solicita rede de esgoto e galerias pluviais para o setor Jardim América

por Rodrigo Alves publicado 01/03/2023 13h16, última modificação 01/03/2023 13h16

Na última terça-feira, (28), o Vereador Tenente Salmon Pugas participou de uma reunião com a presença do Prefeito Ronivon Maciel, do Diretor de contrato da BRK, José Mário, e Secretário de Infraestrutura Marcos Lemos.

Na ocasião, o Vereador Salmon Pugas, expôs aos presentes em especial ao diretor da BRK, os sofrimentos que os moradores do bairro passam devido à falta de estrutura básica como rede de esgoto e galeria pluviais em um setor como o Jardim América.

“Com a ausência dos serviços, os moradores são obrigados a fazer uso de fossas que quando enchem precisam solicitar e pagar pelos serviços de caminhões limpa fossa para sugar líquidos e dejetos das mesmas.

Esses serviços por vezes criam gastos não previstos e impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores devido ao acúmulo de águas. Outros agravantes são a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

O acumulo de águas pelas chuvas ou decorrente da limpeza de casas e garagens pelos moradores, acaba criando desgastes no asfalto e danificando as vias.

Agilidade nas ações

O Vereador Salmon, ao lado do Prefeito Ronivon e secretários, solicitou o empenho da equipe da BRK no intuito de colocar o Jardim América dentro das prioridades das obras que serão executadas pela empresa no município de Porto Nacional.

O Diretor José Mário se comprometeu junto a Gestão municipal buscar alternativas na resolução dos problemas ora mencionados.