Vereador Tony Andrade entrega Moção de Aplausos as atletas medalhistas do Badminton nos jogos escolares brasileiros

por Rodrigo Alves publicado 17/11/2023 19h01, última modificação 17/11/2023 19h01

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta sexta-feira, (17), a 68ª sessão ordinária do ano de 2023.

De autoria do Vereador Tony Andrade, foi entregue uma moção de aplausos as atletas de Badminton AQUILA JORDANA CABRAL DE SOUZA e FLAVIA DE SOUZA CUNHA BARBOSA, que na ocasião foi acompanhada pelo professor e Técnico Adaziel Medrado.

O Vereador Tony Andrade destacou o sucesso nacional das atletas de Badminton e esporte como forma de inclusão.

“ Hoje fizemos a entrega de moção de aplausos as atletas Aquila e Flávia, que foram medalhistas disputando os jogos brasileiros e que são moradoras do setor Parque Eldorado. São duas jovens que tão bem representando a nossa cidade de Porto Nacional e o estado do Tocantins em nível Nacional no Badminton. Parabéns as atletas e sei que nossa cidade e estado só tem a ganhar com essas conquistas e estamos hoje aqui reconhecendo a conquista das duas.”

A estudante Aquila Jordana pontuou sobre o reconhecimento. “ É muito importante ser reconhecida e uma felicidade enorme poder ser receber essa moção neste ato aqui na Câmara Municipal.”

atleta Aquila Jordana

A atleta Flavia de Souza, também agradeceu: “Queria agradecer ao Vereador Tony Andrade por estar reconhecendo nos duas pelo desempenho que tivemos no Badminton, onde pudemos trazer medalhas para o nosso estado e município e um sentimento de muito orgulho”.

Atleta Flavia de Souza

O professor e Técnico de Badminton, Adaziel Medrado, reforçou o ato na Câmara e os feitos do Badminton em nível nacional.

“ O reconhecimento das meninas hoje na Câmara acaba reconhecendo todo o trabalho dos 77 alunos que temos no projeto da Comsaude dentro da prática do Badminton. Sabemos que são anos de esporte e pra ganhar tiveram que batalhar muito, onde treinam e se dedicam bastante.”

Técnico de Badminton, Adaziel Medrado