Vereador Tony Andrade solicita calçamento no percurso do anel viário após a ponte do ribeirão São João e cobra esclarecimentos sobre receitas e despesas de Porto Nacional e Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 24/05/2023 13h37, última modificação 24/05/2023 13h37

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na última terça-feira, (23), a 30ª sessão ordinária do ano de 2023, e 6ª sessão itinerante no setor Jardim Querido.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis que pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

O Vereador Tony Andrade apresentou indicações importantes solicitando da Gestão municipal, que sejam feitas em caráter de urgência as obras de infraestrutura e ações em várias regiões do município e Luzimangues.

Durante sua fala, Tony Andrade solicitou da gestão municipal e ao coordenador de residência rodoviária, Geraldo Majella, que seja feito calçamento no percurso do anel viário até a ponte do Ribeirão são João, até as proximidades do posto do trevo.

Em outro requerimento, o vereador cobrou dos secretários de gestão e governança e administração, que seja feito esclarecimentos e apresentado relatório com a receita e despesas do distrito de Luzimangues.

Confira abaixo as indicações e requerimentos

Requerimento 069 – O Vereador Tony Andrade, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio das secretarias de  gestão e governança e administração, que seja feito esclarecimentos e apresentado relatório com a receita e despesas do distrito de Luzimangues.

Indicação 417 – O Vereador Tony Andrade, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Assistência Social, que ao contribuinte isento como aposentado (as), viúvos (a), ou idosos com mais de 60 anos e deficientes físicos  e aos portadores de cegueira, onde se faz necessário alteração no código tributário, lei complementar 07, de 29 de dezembro de 2009, incluindo uma emenda para a isenção da coleta de lixo.

Indicação 419– O Vereador Tony Andrade, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito um estudo para implantação de postes de energia elétrica, localizado na rua 13, esquina com a rua 8, no setor Padre Luso.

Indicação 420 – O Vereador Tony Andrade, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a coleta de lixo nos bairros: Fama, Nacional, Brigadeiro Eduardo Gomes, Parque Eldorado e Imperial.

Indicação 421– O Vereador Tony Andrade, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja fixado lixeiras para coleta seletiva com suportes parafusados e encaixe dividido e categorizados nas cores da reciclagem nos principais pontos de fluxo de pessoas no município.

Indicação 422 – O Vereador Tony Andrade, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal e ao coordenador de residência rodoviária, Geraldo Majella, que seja feito calçamento no percurso do anel viário até a ponte do Ribeirão são João, até as proximidades do posto do trevo. No qual a comunidade que necessitam passar diversas vezes ao dia para trabalhar e estudar e praticar atividade física, para utilização dessa edificação de calçamento a ser construída como via de escape para pedestres, ciclistas, estudantes e trabalhadores, para se locomoverem ao grande fluxo de veículos que transitam na via.