Presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional, Vereador Charles Sousa, destaca balanço positivo das ações no legislativo no ano de 2023

por Rodrigo Alves publicado 03/01/2024 17h52, última modificação 03/01/2024 17h52

A Câmara Municipal de Porto Nacional encerrou as atividades do ano legislativo de 2023, com um balanço positivo das ações realizadas.

Iniciado o ano de 2024, o Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa, (PT), destacou os importantes feitos realizados e um ano de muitas entregas para a sociedade portuense.

O Presidente Charles Sousa, reforçou o comprometimento do legislativo portuense, e respeito mútuo dos pares da casa de Leis e também nos debates, e harmonia entre legislativo e executivo portuense.

Ações e capacitações de servidores

Durante o ano de 2023, a Câmara Municipal realizou diversas ações de qualificação dos servidores da Casa, com palestras nas áreas da saúde, campanhas de valorização a vida, capacitação na área administrativa. Outra ação, foi a manutenção dos servidores comissionados até o mês de dezembro, dando segurança aos mesmos e resguardados os direitos.

Servidores

Sessões itinerantes nos bairros e distritos

O Vereador Charles Sousa, conseguiu levar as ações do Poder Legislativo para mais próximo da comunidade portuense, com a realização das sessões itinerantes, que foram realizadas nos bairros da cidade, zona rural e distritos de Nova Pinheirópolis Luzimangues e Escola Brasil.

As sessões tiveram a oportunidade de ouvir os moradores que antes nunca tiveram a oportunidade de ver uma sessão de perto e também dá suas sugestões de demandas locais.

Itinerante

Segurança na Casa de Leis

A Casa de Leis portuense ampliou a segurança dentro do prédio, com a contratação de servidores que cuidam da segurança do local, evitando ocorrências internas e dando maior segurança para os representantes do legislativo, servidores da Casa e comunidade que participa.

Mobilidade e melhor aparelhamento

A Câmara Municipal adquiriu com recursos próprios 02 veículos zero Km, no modelo Ford Ranger, que auxiliará as atividades e assim oferecer melhores condições para as ações do legislativo na cidade, distritos e zona rural.

Carro 0km

Outra conquista foi o processo de aquisição de um painel eletrônico de votação que dará visibilidade e maior transparência nas votações da Casa de Leis. Onde o processo poderá ser acompanhado pela comunidade que participa nas sessões e que verão em tempo real as votações e projetos de forma online. O painel fará partes das atividades do legislativo no retorno das ações em 2024.

A Câmara Municipal também realizou a devolução para o executivo de mais de 1 milhão de reais, oriundos do duodécimo.